domingo, 19 de fevereiro de 2012

O tesouro do Barba Negra



O famoso pirata Barba Negra passou apenas dois anos (1716-1718) saqueando o alto-mar. Nesse período, contudo, ele angariou uma grande fortuna. Enquanto os espanhóis estavam ocupados obtendo todo ouro e prata que podiam extrair do México e da América do Sul, Barba Negra e seus companheiros esperavam pacientemente, e então atacavam os navios carregados de tesouros na viagem de volta para a Espanha.
O Barba Negra desenvolveu uma reputação assustadora como oportunista cruel e malévolo. Seu reinado de terror se centrou em torno das Índias Ocidentais e da costa atlântica da América do Norte, com sedes nas Bahamas e na Carolina do Norte. Seu fim chegou em novembro de 1718, quando o tenente britânico Robert Maynard decapitou o pirata e pendurou sua cabeça no gurupés de seu navio como um troféu pavoroso.
Mas o que aconteceu com o vasto tesouro amealhado pelo Barba Negra? Sabe-se que ele enterrou sua fortuna, mas nunca revelou o local. Isso, no entanto, não impediu incontáveis caçadores de tesouro de tentar colocar suas mãos nela. 
O navio afundado do Barba Negra, a Vingança da Rainha Anne (Queen Anne's Revenge), pode ter sido descoberto perto de Beaufort, Carolina do Norte, em 1996, mas o saque não estava a bordo. Possíveis localizações do estoque escondido incluem as ilhas do Caribe, a Baía de Chesapeake, na Virgínia, e as cavernas das Ilhas Cayman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário