domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tesouros de Lima



Em 1820, Lima, no Peru, estava à beira da revolta. Como medida preventiva, o vice-rei de Lima decidiu transportar a fabulosa riqueza da cidade para um local seguro no México. Os tesouros incluíam pedras preciosas, castiçais, e duas estátuas em tamanho natural de ouro sólidas de Maria segurando o menino Jesus. Ao todo, o tesouro encheu 11 navios e foi avaliado em cerca de US$ 60 milhões.
O capitão William Thompson, comandante do Mary Dear, foi posto no comando do transporte das riquezas para o México. Mas o vice-rei deveria ter feito uma pesquisa sobre o homem a quem confiou a fabulosa fortuna. Thompson era um pirata, e um pirata implacável. Uma vez que o navio estava fora de vista da costa, ele cortou as gargantas dos guardas peruanos e jogou seus corpos ao mar.
Thompson então se dirigiu às Ilhas Cocos, no Ocenao Índico, onde ele e seus homens supostamente enterraram o tesouro. Eles então decidiram se separar e esperar até que a situação se acalmasse, quando eles se reuniriam novamente para dividir o espólio.
Mas o Mary Dear foi capturado, e a tripulação foi a julgamento por pirataria. Todos, exceto Thompson e seu imediato foram enforcados. Para salvar suas vidas, os dois concordaram em levar a Espanha ao tesouro roubado. Eles levaram os espanhóis o mais longe possível das Ilhas Cocos e conseguiram escapar na selva. Thompson, seu imediato, e o tesouro nunca mais foram vistos novamente.
Desde então, mais de 300 expedições tentaram, sem sucesso, localizar os tesouros de Lima. A teoria mais recente é que o tesouro não foi enterrado nas Ilhas Cocos, mas em uma ilha desconhecida longe da costa da América Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário